CUMPRINDO UM CHAMADO. COMPROMISSO COM A PALAVRA DE DEUS!

Por 28 anos da minha vida eu fui do mundo, até que Ele me chamou e me mostrou a glória que é viver conforme Sua Palavra. Enquanto estava no mundo usava meu dom da comunicação para as coisas do mundo. Agora que sou de Jesus resolvi usar o dom e a profissão que Ele me deu para divulgar seu Evangelho e tentar alcançar almas que ainda O desconhecem. Um dia Ele me disse: "Fale! Fale de mim por onde fores e para quem encontrares e Eu cuidarei dos teus". Então tudo que aprendo quero dividir com os filhos e, principalmente, com as criaturas. Eu queria poder gritar aos quatro cantos do mundo a maravilha que é servir e seguir a Jesus. Como isso é um tanto difícil, vou aproveitar a blogosfera.
Leia, comente, torne-se seguidor desse blog. Que Deus derrame chuva de bênçãos sobre tua vida!!!



*** Todas as postagens e fotos deste blog podem ser reproduzidas desde que sejam atribuídas autoria e fonte, conforme Lei Federal de Direitos Autorais nº 9610 de 19 de fevereiro de 1998.***

A Bíblia nos manda em Tito 3:1 respeitar as autoridades constituídas, portanto, em obediência ao § IV do artigo 5º da Constituição Federal que diz "é livre a menifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato", NÃO serão aceitos neste blog comentários anônimos.

Comentários de não cristãos só serão publicados se estiverem acompanhados do endereço de email.

SÉRIE DE ESTUDOS WIERSBE - A BIBLIA EXPLICADA DE MANEIRA CLARA E CONCISA

Adquiri a obra “Comentário Bíblico Wiersbe – A Bíblia explicada de maneira clara e concisa” dividida em dois livros: Antigo e Novo Testamento. Trata-se de uma obra que complementa a leitura da Bíblia, explicando e contextualizando os capítulos de Gênesis à Apocalipse, ajudando em sua compreensão e em como seus ensinamentos se aplicam às nossas vidas em qualquer tempo. Decidi começar a postar aqui neste blog um resumo dos comentários retirados do livro Wiersbe exatamente como se apresentam: separados por capítulos, intitulados com o nome de cada livro que compõe a Bíblia. Vou postando-os conforme for estudando-os, dando uma pausa entre um livro e outro para outras postagens. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, será útil para muitos que por aqui navegarem, pois a Palavra de Deus nunca volta vazia! Acompanhe abaixo ou no menu ao lado. Nesta primeira etapa começamos do princípio, com Gênesis.

Que Deus abençoe a todos!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cristãos equivocados: discípulos do diabo

Cegos, surdos e acorrentados pelo diabo, eles nem imaginam o que estão fazendo.




Crente até o diabo é, pois ele também crê em Jesus, ele sabe de Sua existência. Mas ele não é cristão porque não segue a Jesus, embora ele conheça a Palavra melhor do que qualquer um de nós. Ele até A usou para tentar Jesus.


Tenho visto pela internet muitas pessoas que se dizem cristãs, afirmam que crêem em Deus e que conhecem a Sua Palavra, mas não agem como se isso fosse verdade.


Em um dos blogs que sigo há um post sobre a legalidade judicial para adoção de crianças por casais homossexuais. Lá, uma suposta cristã defende o caso com unhas e dentes. É totalmente a favor da adoção por casais homossexuais e “ampara” seu posicionamento nos Evangelhos da Bíblia onde constam inúmeras passagens sobre o amor e o perdão, sem levar em conta todas as outras partes. Sim, Deus é amor, Jesus perdoa, mas desde que o pecador se arrependa dos seus pecados e deixe as práticas pecaminosas, caso contrário ele pode ter o maior amor do mundo para adotar crianças que, ainda assim, quando morrer vai para o inferno.


Mas as colocações foram tão estranhas que olhei o perfil e o blog da irmã. Impossível deixar a curiosidade e o hábito investigativo da minha profissão (embutido em minha essência) de lado, e olhei seu orkut. Queria saber se a pessoa realmente conhecia Jesus, porque o caso é realmente ímpar.


Não sei dizer como me sinto: triste, decepcionada, chocada. Acho que dos três sentimentos, mais “triste” por ver pessoas que vão à igreja, ouvem a Palavra, mas não abrem realmente seu coração para recebe-lA. Sei lá, até parece que são alienadas.


Bem, no fundo eu sabia que um “cristão” que defende a adoção por homossexuais não é um “cristão” firmado, e daí para mais coisas absurdas é um pulinho. Não fico tão triste quando me deparo com opiniões do tipo, vindas de quem não conhece Jesus, de como fico quando encontro pessoas que já ouviram a Palavra, são de alguma igreja evangélica e, ainda assim, desconhecem Jesus. Porque quem desconhece é porque ainda não ouviu, mas quem já ouviu e ainda desconhece só pode ser surdo!


O que vi me deixou estarrecidamente triste. Além de apoiar a adoção de crianças por casais homossexuais, a cristã ama ouvir Nirvana, Beatles, Credence, Guns’Roses e etc. Bandas que fazem apologia às drogas, se drogam, influenciam jovens a se drogarem, são profanas, hereges e com valores totalmente mundanos.


No mesmo sentido há várias comunidades “Meu filho vai ouvir Nirvana”, “Meu filho vai ouvir Credence”. Bem, o meu filho ouve Diante do Trono, André Valadão, Cassiane, Nani Azevedo, pois são esses valores que ensino a ele, a louvar a Deus.


Ela também está na comunidade “Cristãos que vão a baladas”. Essa parte até se enquandraria no meu post “Todas as coisas te são lícitas? O mau testemunho dos crentes” com subtítulo de mesmo nome da tal comunidade. Como alguém que conhece Jesus e vive pra Ele, por Ele e com Ele consegue ir à baladas, com gente escarnecedora, adúltera, fornicadora, bebuns, idólatras? Só consigo encontrar uma resposta: “o cristão que vai a baladas não é cristão porcaria nenhuma (com perdão da expressão)”, porque quando entregamos nossa vida a Jesus simplesmente não conseguimos mais freqüentar, por vontade própria, ambientes e situação que não mais nos acrescentam em nada.


Outra comunidade: “Motéis de Porto Alegre”. Um lugar de prostíbulo, onde homens e mulheres casados adulteram, fornicam, amantes causam separação de casais, se prostituem, vivem a pornografia e traem fatalmente a aliança com Deus em relação ao seu propósito para o sexo, que deve ser exemplo na terra da união de Cristo com a Igreja, em leito imaculado.


Mais uma comunidade: “Evolucionismo criacionista” que diz em sua descrição que “Por que discutir criação e evolução se ambas podem ser fundidas? Se existe um ser superior, este seria inteligente o bastante para criar um Universo autônomo, sem precisar interferir de forma constante em sua criação. Para isto deixou a matéria sobre certas condições (leis físicas) para que esta evoluísse. A matéria possui liberdade, o caos reina e as leis da probabilidade agem possibilitando as diversas formas de vida. O caos seria a manifestação do livre arbítrio no universo”. Que invenção mundana incentivada pelo diabo e difundida por ignorantes que acham que são crentes. Desde quando? Não há a possibilidade de existir uma teoria “evolucionista criacionista”, tampouco a evolucionista que é uma balela só. Tem uma pregação do pastor Silas Malafaia que gosto muito, converteu meu pai (totalmente ateu) e está disponível em DVD com o título “Criação X Evolução”. O Malafaia prova na Bíblia e na ciência que não há como um ser inanimado dar vida a um ser animado, muito menos de a conseqüência ser maior que a causa. Que tipo de pessoa se diz CRISTÃ e não crê que Deus criou o homem?? Misericórdia, Senhor!!!


Visualizei ainda a comunidade “Igreja orgânica feita de carne e osso”, que prega mais os “sentimentos e desejos” do que a razão e a Palavra. Cuidado irmãos, Jesus fundamentou Sua Igreja em uma pedra, significando “rocha”, “fortaleza”, “segurança”. Já a carne, Ele mesmo disse que é fraca, é enganosa, corrompida e por isso mesmo corrompe. Ele diz em sua Palavra “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (PV 4.23).


Contrastando com todas essas comunidades há a comunidade “Jesus Inside” que diz ser uma “comunidade para as pessoas que têm Jesus em seu coração e usam a internet como meio de propagar a mensagem da Salvação”. Quê????? Mensagem da Salvação com todas essas comunidades absurdas? Essa “irmã” não vai ser instrumento da salvação de ninguém assim. Quem ela vai salvar com esse testemunho deturpado? Vai salvar alguém dizendo que cristão pode ir a festas, ouvir música mundana, ir a lugares podres de luxúria e crer que Deus fez o macaco e por leis físicas esse virou homem? Só se o que aprendi sobre salvação está errado e o inferno é o paraíso!


Entre essas comunidades também está a comunidade "Chico Xavier - O Filme". Que tipo de cristão se interessa por olhar um filme desses? Há tantos filmes edificantes cristãos para se assistir!!! Não tenho nem o que dizer sobre esse caso, até as palavras me fugiram.


Por último, para chocar mesmo vi que a cristã está na comunidade da Igreja Batista Central de Porto Alegre, a igreja onde meu marido se converteu e se batizou há dez anos. Fui com ele lá algumas vezes e duvido que o pastor concorde com esses absurdos e tampouco os pregue.


Não sei se rio ou se choro! Queria poder abrir a cabeça dessas pessoas e faze-las compreender. Infelizmente não é assim que funciona. A Bíblia diz que no fim, todo joelho se dobrará perante Jesus, mas eu gostaria que todos chegassem a esse momento por amor. Infelizmente a dor será inevitável para alguns. Só não será por falta de alguém que os evangelizasse. Eu, de minha parte, só queria não precisar ouvir no futuro em som triste, desolado e esfarrapado a frase “você estava certa”, nem precisar responder em som de lamento “eu tentei avisar”.


A Paz de Cristo!

2 comentários:

Unknown disse...

Quem sabe tudo isso faz parte de um passado da irmã convertida, e, que ainda não excluiu por falta de tempo e em relação a Igreja Batista, pode ser que quando se converteu entrou logo nesse grupo ou comunidade...Ficana paz irmã! bjos

Tatiana Vasco disse...

É verdade, pode ser Sol, esperamos que sim, mesmo assim temos que vigiar! Deus a abençoe querida!!! Fique na Paz! Bjos!